sexta-feira, 31 de maio de 2013

Um pouco mais sobre a Suspensão Corporal

Oi para todos que acompanham esse blog,hj o Espaço estará livre para o meu mais novo amigo Vinicius Domingues,digo ''mais novo amigo'' pois o conheci hj mesmo rsrsrs. Ele que também adora a arte de modificar o corpo fez um texto explicando melhor a seu modo sobre uma delas,a famosa Suspensão Corporal e ai está o texto espero que gostem:

A suspensão corporal teve suas origens há milhares de anos, em rituais religiosos  no Sul da Índia . Com o passar do tempo, o costume ficou mais conhecido , e começou a atrair a atenção  de pessoas  ligadas a sensações extremas, os chamados '' adrenaline junkies '' ( viciados em adrenalina ) que aperfeiçoam as técnicas, inventando novos meios de suspender o corpo usando  ganchos espetados na pele. O processo é extremamente delicado e deve ser feito  com muito cuidado por um  profissional da área com grande experiência, para que não ocorram graves ferimentos o corpo da pessoa é examinado para que sejam decididos os melhores lugares, quantidades e tamanhos dos ganchos de metal que  serão inseridos através da pele para que a pessoa  seja erguida do solo. O modo de como eles sentem a dor são influênciadas pela cultura que convivemos. A manifestação da dor precisa  fazer  sentido  para o outro.  A dor é necessária  para  que haja vida,  crescimento ,  amadurecimento. A relação de mão dupla  entre o corpo e cultura sempre existiu.


Conclusão :
Descobrimos que a suspensão corporal vai além  da dimensão de tortura, como é  interpretada pela maioria das pessoas  no senso comum . Podemos dizer que essas  práticas alternativas, por trabalharem  com elementos, carregados de sentidos simbólicos, como sangue e ferimentos evocam e fazem  interagir entre si, tanto em quem  se  apresenta, quanto em quem assiste a apresentação sensações e sentimentos ancestrais, complexos, antagônicos e  extremamente profundos, além de transformar o corpo, permitido que individuo se sinta parte de uma outra realidade  por vontade própria.